Mais coisas interessantes:

História de um blog de divulgação de Vagas de Emprego que deu certo: descubra como

domingo, 11 de abril de 2010


    Eu trabalhava com divulgação de Vagas de Emprego para um site famoso (que prefiro não comentar rs), só que nele os candidatos só tem acesso as vagas se pagarem, e não é barato. Então eu resolvi ajudar o pessoal de uma outra forma e passei a divulgar através do Vagas Urgentes as vagas que eu sabia que os candidatos procuravam mais e que nessa empresa muitas vezes não eram divulgadas pois não davam muito retorno.
    Comecei a fazer esse trabalho paralelamente e o negócio foi crescendo, crescendo... Resolvi então colocar os anúncios para ganhar algum dinheiro extra com o programa afiliados do Google, o Adsense, pois comecei a sentir que o clima na empresa não estava bom e dessa forma meus leitores, tanto empresas quanto candidatos, continuariam sem pagar nada. Foi a melhor coisa que eu fiz, porque realmente passado algum tempo a empresa acabou com todos os seus representantes e eu teria ficado com "uma mão na frente e outra atrás"
    Depois que eu perdi minha empresa de representação, que eu trabalhava junto com mais oito funcionários, resolvi trabalhar sozinha, eu e meu computador... Abri várias "filiais" ou seções para o Vagas Urgentes, entre elas o Empregos de Telemarketing, o Vagas de Estágio, Vagas Urgentes SP, Vagas Urgentes RJ e alguns blogs outros blogs, inclusive um voltado para uma outra paixão minha, a História, como o Portal de História.
    Com essas ações meu blog principal, o Vagas Urgentes deixou de ser um blog "amador" para se tornar profissional (no sentido que eu passei a sobreviver dele, ou pelo menos quase isso). Eu que estou no último período da minha segunda faculdade (a primeira foi de psicologia com especialização em RH) pude me dedicar mais a ela e pretendo assim que terminar poder dividir meu tempo entre aulas e minha terceira paixão, ajudar meus amigos que procuram meus blogs a procura de emprego.
    Mas não pensem que o caminho foi fácil... Hoje só no blog principal tenho a média de 2000 visitas por dia, nas seções, uma média de 1000 visitas em cada, porém são quase três anos de trabalho, muita dedicação para atualizar todos os blogs com vagas que realmente sejam de interesse de quem está a procura de emprego, vagas que existam e sejam realmente urgentes, no Portal de História, com matérias interessantes, atualizações rápidas...
    Espero que eu tenha ajudado e se tiverem dúvidas, é só perguntar.
 
    Cris Prata

Ganhe você também com seu site/blog