Mais coisas interessantes:

Nasa desvenda mistério da estrela que 'desaparecia' no céu

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


Se é um assunto que me interessa são os mistérios do universo!
Para alguns de vocês pode ser que a Nasa, por exemplo, fazer uma descoberta assim faça perder um pouco dessa magia, mas para mim não, só mostra o quanto nosso tempo é tão diferente do Universo e o quanto somos pequenos perto dele!

Estrela que 'desaparecia' no céu

Astrônomos da Agência Espacial Americana (Nasa) encontraram a solução para um dos enigmas seculares da astronomia: a estela que desaparece a cada 27 anos. Usando o Telescópio Espacial Spitzer, eles descobriram que a nuvem de poeira que gira em torno do objeto que acompanha a estrela é a responsável por este "eclipse". As informações são da Nasa.

A brilhante estrela Epsilon Aurigae é acompanhada por um pequeno objeto cercado por um denso disco de poeira que, a cada 27 anos, a encobre por um período de dois anos.

A descoberta aconteceu graças à visão infravermelha do Spitzer que revelou o verdadeiro tamanho do disco de poeira e da estrela que antes se acreditava ser supergigante. Em vez disso, a Epsilon Aurigae é uma estrela brilhante com muito menos massa do que se imaginava.

Fonte: Redação Terra

Ganhe você também com seu site/blog