Mais coisas interessantes:

A história de Alcides, ele merece que seja contada

domingo, 7 de fevereiro de 2010


Enquanto eu estava escrevendo mais um post aqui enfrente ao computador, assistia ao Fantástico, programa da Rede Globo. Uma história começou e me chamou atenção e então me detive e virei para a tv.
 
Comecei a escutar a história do Alcides, rapaz pobre da periferia do Recife, mãe catadora de lixo, ele sempre estudou em colégios públicos e passou para universidade federal a 6 anos atrás. Esse ano se formaria em Biomedicina, um exemplo para seus colegas e sua comunidade.
 
Enquanto a reportagem se desenrolava e pensava: "uma célula boa nessa comunidade, um exemplo a ser seguido..." e já antevia um final feliz par'aquela reportagem quando uma bomba pareceu explodir dentro de mim. Na mesma hora um bolo na minha garganta, lágrimas nos meus olhos que não pude conter, um arrepio percorreu o meu corpo. Esse rapaz foi morto na porta de casa, simplesmente porque os assassinos não encontraram um outro rapaz da comunidade a quem realmente gostariam de matar.
 
O que dizer disso?! Eu estou chocada. Eu estou cansada de tanta violência...

Ganhe você também com seu site/blog